Você está visualizando atualmente Sindicato busca cursos profissionalizantes gratuitos para trabalhadores da região da Chapada

Sindicato busca cursos profissionalizantes gratuitos para trabalhadores da região da Chapada

A diretoria do Sechseg viajou até o município de Alto Paraíso, região da Chapada dos Veadeiros, para articular benefícios para os trabalhadores de hotéis, restaurantes e lanchonetes da área. Visando a capacitação dos filiados à entidade, o sindicato tenta parceria com a Universidade Nacional da Agricultura Familiar e Turismo Sustentável (UnAf) e com o Instituto Federal de Goiás, campus Formosa.

O encontro foi realizado com representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Turismo e Similares de Formosa e Entorno do Distrito Federal (Sinhores), o presidente Marcelo Lima e o advogado Paulo de Oliveira Abreu Filho, além do prefeito de Alto Paraíso, Martinho Mendes, o pró-reitor da UnAF, Ildecer Amorim, a superintendente da universidade, Gilka Guimarães, o diretor do Campus IFG Formosa, professor Thiago Dias e o pró-reitor de extensão do IFG, professor Daniel Barbosa.

As duas unidades de ensino vão oferecer cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos para categoria de trabalhadores no comércio hoteleiro e nos empreendimentos da agricultura familiar. O presidente do Sechseg, Marlos Luz, explicou que a região possuiu muitos trabalhadores e por isso o Sindicato vai buscar muitas parcerias. “Queremos oferecer o melhor para eles e contamos com o apoio de todos”.

A diretora financeira do Sechseg, Vilma Santos, disse que a reunião foi produtiva e acredita que a parceria pode ajudar muitas famílias de trabalhadores. “A região da Chapada é altamente turística e a principal demanda do mercado de trabalho é pra suprir essa área. Oferecer qualificação para nossos filiados e sua família vai fazer a diferença. Os empresários querem contratar pessoas capacitadas e nós queremos capacitar essas pessoas”, explica.