Você está visualizando atualmente Sindicato fecha Convenção do ramo de bares e restaurantes

Sindicato fecha Convenção do ramo de bares e restaurantes

O Sechseg fechou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do ramo de bares e restaurantes. Os trabalhadores terão piso salarial de R$1.270,00. De acordo com o documento firmado com o Sindibares, que representa os empresários, as empresas terão até o pagamento da folha de agosto de 2021 para repor eventuais diferenças salariais decorrentes do Piso Salarial retroativas aos meses de maio, junho e julho. 

O presidente da entidade, Marlos Luz, celebrou a conquista da categoria. “Nessa Convenção conseguimos renovar benefícios para a categoria como a quebra de caixa, distribuição das gorjetas e um aumento salarial. É importante ressaltar que estamos em um momento difícil para a economia. Muitas casas ficaram fechadas, por isso, tem esse aumento é motivo de comemorar, já que muitos sindicatos estão fechando as convenções com reajuste de 0%”, conta.

A nova Convenção garante ainda uma reposição salarial linear, para repor perdas salariais do período 01 de março de 2020 a 30 de junho de 2021, de 4,52%. O percentual será aplicado sobre o salário vigente em 01 de julho de 2021. O documento garante ainda prêmio de assiduidade, homologação das verbas rescisórias, auxílio alimentação,estabilidade da mãe, compensação por banco de horas etc. Todos os detalhes da negociação estão no site www.sechseg.com.br na opção CONVENÇÕES.