Você está visualizando atualmente Câmara aprova benefícios para pit-dogs de Goiânia

Câmara aprova benefícios para pit-dogs de Goiânia

A Câmara de Vereadores de Goiânia aprovou hoje, em 1ª votação, matéria que beneficia os pit-dog. O texto prevê regularização deste tipo de comércio por meio de alteração do Código de Posturas de Goiânia. A sessão contou com representantes do Sechseg, que representa os trabalhadores do ramo e outros sindicalistas no plenário e nas galerias.

O projeto conta com assinaturas de outros 16 parlamentares e segue para análise na Comissão Mista antes da votação final. O texto, de autoria do vereador Lucas Kitão, projeto atende aos critérios estabelecidos pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), que exige a realização de licitação, e também prevê que a concessão seja repassada para uma nova pessoa em forma de sucessão ou venda, como já acontece com as concessões de táxi.

Para o presidente do Sechseg, Marlos Luz, a mudança ajudará a empresários que pretendem ampliar os negócios ou que tenha necessidade de mudar de ramo, mas não quer deixar os clientes e funcionários desamparados. “É importante ter a liberdade do que fazer com o seu negócio. Além disso, é uma garantia para quem trabalha na empresa”, conta.

Outro ponto da proposta é a possibilidade da concessão ser repassada para uma nova pessoa em forma de sucessão ou venda. O plenário também aprovou em primeira votação, projeto, que torna, em patrimônio cultural e imaterial, a gastronomia dos pit-dogs de Goiânia. A sessão desta terça-feira também foi acompanhada por trabalhadores da Feira Hippie que usaram a tribuna para pedir que a feira volte a funcionar às sextas-feiras.